Social Ads: A vantagem competitiva para alavancar o seu negócio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se você busca por um maior alcance e conquistar uma audiência inteligente que se interessa pelo seu produto, o Social Ads é a chave!

O alcance orgânico em mecanismos de busca, como o Google, ou até mesmo nas próprias redes sociais pode demorar a vir. Isto é, se a sua empresa não for conhecida, dificilmente será procurada pelo nome, e é aqui que entra o Social Ads.

Os Social Ads são anúncios que se aproveitam das características sociais da internet para atingir um certo público-alvo. A forma mais comum de fazer isso é pelas redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Cada uma delas tem seus próprios tipos de Social Ads, que permitem diferentes segmentações em níveis profundos.

Dessa forma, tais plataformas permitem analisar as atividades dos usuários, fornecendo informações sobre o público-alvo, que faz com que as empresas façam ofertas ainda mais personalizadas para seu consumidor, além de trazer uma aproximação do público de maneira mais íntima. Mas quais os reais benefícios de investir em Social Ads?

  1. Você escolhe o quanto quer investir: Ao criar uma campanha de anúncios nas redes sociais, quem decide o valor a ser investido é você! Isso aumenta as possibilidades das empresas, principalmente as de pequeno e médio porte.
  2. Aumento do alcance da empresa: O Social Ads pode elevar bastante o reconhecimento da marca e de forma acelerada, pois o alcance das plataformas é alto.
  3. Maior tráfego no seu site: Aliando o Social Ads a uma boa estratégia de conversão, o tráfego do seu site pode se elevar consideravelmente.
  4. Utiliza o potencial de cada rede social em questão: Como dito anteriormente, cada rede social possui sua própria plataforma de anúncios, porém, cada uma possui características diferentes. O Facebook é uma rede mais ampla, com mais alternativas; o Instagram já é mais voltado para o lado visual; o Twitter visa a comunicação direta; enquanto o LinkedIn tem uma postura mais profissional. Dessa forma, você pode escolher qual rede social se encaixa melhor no seu objetivo.
  5. Pode gerar um aumento considerável das vendas: Todos os benefícios listados acima se unem para gerar um aumento das vendas. Afinal, com mais tráfego no site, maior a possibilidade de conversão de visitantes em leads e, com um bom trabalho, de leads em clientes.

E você, o que você tem feito para chegar ao seu público? É hora de maximizar as estratégias da sua empresa no ambiente digital!