O que acontece quando o conteúdo ganha vida?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Já reparou que os vídeos vêm sendo usados cada vez mais? Entenda o que é o fenômeno dos vídeos na internet e como as plataformas se adaptam.


O fenômeno dos vídeos na internet e como as plataformas se adaptam.

Um dos dados que mais chama a atenção é o aumento considerável do consumo de vídeos na web, sobretudo quando comparado ao consumo de vídeos pela TV. Cerca de 80% dos consumidores online procuram vídeos que a TV não oferece. E 74% dos que assistem à TV dizem que não têm intenção alguma de ter uma TV por assinatura.

De ouvir música e estudar a aprender como fazer pequenos reparos em casa, o YouTube é, atualmente, a maior plataforma de vídeos da internet. Este canal abrange todas as necessidades de diversos consumidores com interesses diferentes, mostrando-se assim, a plataforma mais democrática entre todas.

Assim, percebemos que a preferência dos usuários pelos vídeos tem aumentado cada vez mais, e isso ocorre por uma série de fatores. Com isso, várias plataformas e, principalmente, as redes sociais, têm explorado mais os conteúdos com esse formato.

No Instagram, já tínhamos a opção de postar vídeos curtos (de até 1 minuto) no feed e nos stories. Porém, com o intuito de abranger ainda mais conteúdo, o Instagram lançou o IGTV, que é uma nova plataforma voltada exclusivamente para vídeos e permite aos criadores de conteúdo fazer vídeos de até 1 hora de duração, com o diferencial de ter como foco a produção de vídeos na vertical.

Já o TikTok é o novo fenômeno do momento! Com a proposta de trazer vídeos curtos (15 a 60 segundos) geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor. O app chegou à lista dos mais baixados nos Estados Unidos no mês de outubro, contado com 130 milhões de usuários, e ficando à frente do Instagram e Facebook.

Dessa forma, percebemos que os vídeos são muito importantes em qualquer estratégia de conteúdo, pois eles têm o poder de trazer maior proximidade com o público, possuem conteúdos mais interativos e, também, geram maior compartilhamento. Por isso, atualmente, a melhor forma de obter reconhecimento e muitas visualizações na internet, é dando vida ao conteúdo.    

Inscreva-se na nossa newsletter pra receber conteúdo como esse no seu email.

Não se preocupe, não fazermos spam