Netflix protagoniza 17 milhões de assinaturas no primeiro trimestre de 2020.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No atual momento que vivemos, grande parte da população mundial vem se desfazendo do hábito de assistir à TV aberta e por assinatura para migrar para as plataformas de streaming, tais como Netflix, Prime Video, GloboPlay, entre outras.


As plataformas de streaming são a estrela da telinha.

A Netflix teve lucro líquido de US$ 709 milhões no primeiro trimestre de 2020, segundo a própria companhia. No primeiro trimestre, a Netflix viu aumentar consideravelmente o número global de assinantes, que saiu de 15,8 milhões, para um total de 182,9 milhões. Esse aumento ocorreu durante a crise do COVID-19, que deixa grande parte da população mundial em casa, sem grande oferta de entretenimento que não os serviços de streaming.
Em comparação há 10 anos atrás, a renda gerada pela Netflix literalmente dobrou, além de ter tido um aumento de 27% apenas de 2018 para 2019. Isso tudo mostra como as plataformas de streaming são as verdadeiras estrelas da tela, e a Netflix é a maior delas.
Além de levar clássicos do cinema e grandes séries, a empresa tem investido em incontáveis produções originais da companhia. Tais produções originais investem nos mercados internacionais como o brasileiro, o alemão, o dinamarquês, o francês, entre outros.
Além disso, a Netflix vem crescendo dentro das principais premiações. Diversas séries e filmes foram indicados ao Globo de Ouro, Critics’ Choice Award e até ao Oscar. Assim, percebemos que a Netflix é a verdadeira gigante das plataformas de streaming e a maior estrela das telinhas atualmente.

Inscreva-se na nossa newsletter pra receber conteúdo como esse no seu email.

Não se preocupe, não fazermos spam